19 de junho de 2017

Você sabe sobre os testes de animais para o comércio das maquiagens?

Oiii meninas, tudo joia? O que me contam de bom?

Hoje o assunto é sério, você conhece sobre os testes de animais para o comercio de maquiagem?  Na verdade não só de maquiagem, mas hoje esse será o foco. Se não conhece assim como eu não conhecia, agora você vai ficar sabendo de algumas coisas que acabei aprendendo de tanto pesquisar e me preocupar.

CRUELTY FREE significa CRUELDADE LIVRE ou seja livrar os animais da crueldade dos testes.





Praticamente tudo o que usamos de maquiagem precisa ser testado para não causar reações que nos prejudique, mas sabe com quem e como são feito esses testes? Com animais, alguns deles são: coelhos, ratos, macacos, cachorros e por aí vai. Aí você pensa: ah, ta mas o que tem demais nisso? Esses testes são feitos com os bichinhos pressos sem chances de se defender (procurem fotos desses teste e você verá como é horrível) e em alguns sites vi que depois dos testes eles sacrificam os animais. #CRUEL.

Se você tem qualquer bichinho na sua casa imagine ele(a) sendo sacrificado e brutalmente testado para fins de "luxo". Sei que os remédios e tratamentos que temos são feitos com testes assim - tomara que a tecnologia possa mudar isso - mas fazer isso para se usar maquiagens? Seria um tanto quanto fechar os olhos para o que acontece e achar que tudo está normal? Confesso que não me ligava nisso, mas de uns dias para cá senti essa necessidade de "usar" coisas politicamente correta. 

Existem "muitas" marcas que não usa desses métodos, vi em um vídeo que tem forma de testar em pele quase real com a nossa amiga tecnologia - mas isso requer muito gasto e as marcas não utilizam. Se temos outras opções por que não usa-lá? É melhor ficar com a makeup linda enquanto os animais estão morrendo? Seria muita hipocrisia?

Sei que eu não posso parar as marcas que testam em animais, mas sim eu tenho voz e a opção de não cooperar com tamanha maldade. Ás vezes acabamos não prestando atenção em como são feitos os produtos - inocência da nossa parte - mas quando você começa a ter conhecimento aí cabe você escolher qual será o seu "lado".


No próximo post falarei quais marcas que não testa em animais. Aguardem pois tem uma marca em que entrei em contato e obtive resposta surpreendente. 

Um super beijo, fiquem com DEUS e continue acompanhando o blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...